Ser virtuosa só depende de nós, mulheres! Vale a pena!

imagem mulheres

Por Patrícia Ferreira

A mulher tem o valor maior que as pérolas. Ela é do bem. No seu trabalho encontra a alegria. Ela organiza bem a sua casa, atende os seus filhos pelo dia e pela noite. É uma lâmpada que nunca se apaga. Quando vê a amiga triste, deixa o que está fazendo e se volta inteiramente para ajudar e acarinhar. Quando ela vê alguém em dificuldade, não espera, age, estende a mão. Ela sabe ser amável. Ela profere as palavras certas, na hora certa.

Quando os raios e trovões são mais fortes, a mulher é capaz de deixar o seu medo de lado para acalentar quem está com medo. Ela diz que tudo vai passar e que estará ali até a chuva cessar. Ao sair de casa com as crianças, ela carrega, entre fraldas, mamadeira e copo, agasalhos e guarda-chuva, mesmo quando o tempo está ensolarado.

Quando ela quer, ela faz acontecer! Tudo o que faz é bem feito. Ela não teme o trabalho mais árduo, trabalha na enxada se preciso for.

Ela tem habilidades com as mãos e por isso realiza trabalhos delicados tão perfeitos. No trabalho ela conquista, ela tem confiança no que faz e sabe que o que está vendendo é bom para quem compra.

Ela sabe controlar o tempo se quiser, como se seus dedos manipulassem os ponteiros. Com todo trabalho da casa e do emprego, ainda reserva um tempo, mesmo que pouco, para cuidar do corpo, da pele, dos cabelos e das unhas. É impressionante! Mas ela consegue!

Ela sabe tudo o que acontece na sua casa. Jamais tem preguiça, nunca fica à toa. Ela sempre tem planos para aquela horinha mais calma do dia. Ela procura ler bons livros, que a fazem aprender coisas boas para a sua vida.

A mulher enxerga o vigor em outra mulher e sabe que pode muito mais! Ela ultrapassa os seus limites!

A roupa da mulher não chama a atenção pelo seu tamanho e sim pelo cuidado, limpeza e também pelo seu cheiro, hum, que cheirinho bom tem esta mulher.

Os filhos estão sempre a abraçando e a beijando. O marido sempre elogiando e oferecendo carinho.

O marido tem orgulho e seu coração é o mais apaixonado. Ele é elogiado por onde passa por causa dela.

Ela é forte e graciosa ao mesmo tempo. A sua imagem é o seu ornamento.

A mulher confia no dia de amanhã.

A graça é enganosa e a beleza é vazia se a mulher não busca a inteligência e não é perseverante.

Inspiração do artigo: Provérbios, 31:10-31

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s