Uma boa dica de filme para hoje, Dia do Autismo, é “Temple Grandin”, baseado em uma história real

temple grandin filme 

O filme conta sobre Temple Grandin que hoje é professora de Ciência Animal da Universidade do Estado do Colorado e especialista em manejo de bovinos, métodos de abate humanitário e bem-estar animal. Com as limitações do autismo, Temple dá lição de vida, de moral, de tudo para todos nós que deixamos ser limitados por coisas banais na nossa vida.

Temple é levada por sua mãe para a fazenda da tia, com o intuito de integrar a jovem com o campo, animais e consequentemente, um alívio aos pontos negativos que o autismo trazia para ela na cidade. A jovem era arredia com as pessoas, mas muito inteligente, começa a observar o modo como os trabalhadores lidam com o gado.

Ela cria uma máquina do abraço feito com tronco, parecido com o utilizado com gado. Temple não gosta de ser tocada pelas pessoas, mas busca proteção na máquina quando sente angústia e medo.

A autista descobre afinidade com planejamento, aritmética e geometria, e entra para a faculdade de engenharia. Um professor acredita no seu grande potencial e a incentiva para a área agropecuária.

Além de autista, Temple é mulher e por isso a dificuldade em fazer pesquisa nas fazendas era maior, porém, se veste de homem para entrar nas áreas frigoríficas e poder estudar os métodos utilizados. Após pesquisas e experimentos, ela desenvolve um projeto para o manejo do gado para chegar ao abate. Seu trabalho foi reconhecido no mundo todo.

Temple conta sua história em palestras e prova que o autismo não foi barreira para alcançar seus objetivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s